É, gente, piscamos e já são 31 de dezembro, tudo que tínhamos que fazer esse ano já foi feito. O jeito agora é apelar praquelas promessas das quais nem metade cumpriremos. Mas vamos ao que interessa. O último trimestre se passou e, infelizmente, não pude baixar tantas músicas quanto eu queria: reta final no trabalho, preparando revisão, fazendo boletim, estudando pra facul, etc. No entanto, posso dizer que aquilo que eu acabei achando valeu muito a pena.
5. Back Of Your Neck - Howler
A internet já vem substituindo o rádio e a televisão como fonte pra achar novas bandas já há algum tempo e com a Howler não foi diferente. Nunca tinha ouvido falar deles ou visto algum clipe, mas fuçando num desses blogs de música por aí, acabei esbarrando com a banda, que já estão chamando de uma possível promessa pra 2012. Curti o som deles porque me lembrou Libertines de leve.
4. Live Those Days Tonight - Friendly Fires
Essa é mais uma da leva de bandas alternativas mais eletrônicas que me chamaram atenção esses últimos tempos. E olha que eles já tão vindo pro Brasil em abril pra tocar no Lollapalooza. Nem queria ir mesmo... Arctic Monkeys, Foster The People, Frindly Fires pra quê, né?
3. Felicidade - Marcelo Jeneci
O Jeneci foi um achado interessante nesse trimestre. Há muito tempo eu não via a MTV dando a cara a tapa e deixando de lado o gosto teen de uma boa parte da audiência pra fazer um VMB com essa boa música brasileira que tá surgindo. A grande maioria dos indicados desse ano eram completos estranhos pra mim e por isso mesmo fui compelido a ir atrás e sair baixando. Felizmente tive o prazer de encontrar o Jeneci, multi-instrumentista e compositor já renomado. Me rendi logo de cara ao climinha simples e relax da música, muio boa.
2. Paradise - Coldplay
E quem diria que essa volta do Coldplay com visual colorido Restart traria uma guinada dessas no som da banda? Every Teardrop Is a Waterfall, o primeiro single do Mylo Xyloto, na verdade não tinha me impressionado muito, mas quando baixei o álbum e ouvi o resto tive que dar o braço a torcer. Aliás, comecei a usar Paradise até pra dar aula. Ouvia non-stop no carro até que enjoeei, mas não podia deixar de registrar aqui.
1. Bogotá - Criolo
E finalmente um primeiro lugar brasileiro! Essa nossa mídia musical escrota dificulta muito uma maior divulgação de artista assim, mas, como já falei, a internet tá aqui e esses bons exemplos da nossa música têm que ser divulgados. O Criolo foi outro artista que conheci pela campanha de indicados ao VMB na MTV e é claro que ele muito mereceu os prêmios que ganhou. O cara manda muito bem nas letras, nas rimas e ainda mistura tudo que a nossa cultura tem de melhor. Música Brasileira com B maiúsculo.
Galera, curti demais esse ano blogando aqui. Sei que deixei muito a desejar nesse segundo semestre, então, aqui vai uma proposição - porque promessa é muito forte - de eu tentar manter um ritmo de postagens, embora sabe-se lá onde estarão meus interesses em 2012. E na minha opinião é assim que tem que ser mesmo. O melhor é ficarmos abertos pro que aparecer. E se a merda acontecer - porque a gente sabe que vai - o jeito é estufar o peito, colocar aquela música que deixa a gente com 2 m de altura e colocar o nosso na reta mais uma vez.
Feliz ano novo!



.jpg)













