Finalmente um filme marromenos pra eu comentar aqui! Acho que tive tão seletivo esses últimos tempos que só escolhia ver os filmes que eu já sabia que eram bons. Resultado: todas as críticas aqui do blog eram positivas. Mas covenhamos que quem gosta de tudo, por tabela, não gosta de nada. Por isso passemos à crítica de The Roommate, estrelado por Leighton Meester, mais conhecida pelo papel de Blair Waldorf em Gossip Girl.
Sara é uma jovem mosca morta doce e sensível, que após rejeitar Brown por causa do ex-namorado, vai pra uma universidade em Los Angeles. Depois de se instalar em seu dormitório, ela conhece Rebecca (Leighton Meester), sua mais nova colega de quarto. Sua primeira impressão é que Rebecca é um pouco carente, mas seus interesses em comum acabam aproximando as duas. Enquanto Sara tenta viver suas experiências de faculdade, ela percebe que Rebecca não é uma companheira tão boa assim e o que antes era aparente amizade se torna uma obsessão psicótica.
Liste todos os clichés de filmes de universitários que você conhece. Garanto que você vai achar a maioria nesse filme, desde as bebedeiras das festas de fraternidades até o professor que paquera as alunas. É uma trama sem grandes surpresas com o mínimo diferencial do suspense. Também não vou ser injusto, pois o filme tem, sim, suas cenas bem tensas como perseguições em banheiros escuros e assassinatos, mas não muito além disso.
Contudo, no meio de toda essa falta de originalidade temos a interpretação da Leighton Meester, que realmente incorporou a amiga psicótica. A atriz trouxe à tona um lado que não estamos acostumados a ver em Gossip Girl. Com seus olhares doentios e sorrisos sonsos a personagem acaba sendo a única coisa que verdadeiramente se sobressaiu nesse filme, muito mais que a suposta heroína, interpretada por Minka Kelly. Deus me livre de uma colega de quarto doida daquele jeito! Mas no fim das contas The Roommate é um filme que diverte só naquele momento, enquanto você ri e engasga com seus amigos do lado, nada que milhares de outros filmes não façam.
Nota: 5,5.
"You were never my friend"*Trailer, IMDB.

concordo. é, assim, ok.
ResponderExcluirassiste the uninvited, gostei bem mais que esse. e my soul to take, tenho que confessar, é bom. não assisti uma segunda vez, acho que não vai ser tão divertente, mas pensei que ele fosse ser tão boring e acabou me deixando um pouco nervosa (não acontece mto).
boa review.
:) naiara
Aê, valeu pelas dicas! Vou dar uma olhada nos trailers no youtube!
ResponderExcluir;D
O trailer é bem chamativo, principalmente a parte "Ela tem tomado remédio? - Que remédio?" e eu gosto da interpretação da Leighton Meester! :) algum dia desses vou ver se baixo!
ResponderExcluirA Leighton tá muito bem de louca, mas eu senti falta de uma revelação, estilo A Orfã.
ResponderExcluirO bom é que deu pra divertir.