Wooosh! Mais um trimestre que se vai e entramos na reta final do ano. Daqui a pouco já estamos comendo peru, dando presentes sem sentido e gritando "feliz 2012"! Mas antes disso, não posso deixar de postar aqui meu Top 5 de músicas desses últimos 3 meses. Não tive muito tempo pra fuçar tantas coisas novas, mas o que chegou até mim foi muito bem-vindo e principalmente essa listinha tá num loop infinito.
5. Everything Goes My Way - Metronomy
Abrindo nossa sequência hoje temos uma banda inglesa. O Metronomy é mais eletrônico e experimental do que eu tô acostumado a ouvir, por isso ainda não estou 100% seguro de que vou realmente gostar conforme ouça esse último álbum, The English Riviera, com mais frequência. Por outro lado, essa música me cativou na hora. Também pudera, é a menos eletrônica do disco e ainda tem essa Roxanne Clifford aí cantando toda calminha e tals. Com certeza fez vários engarrafamentos desse trimestre mais toleráveis.
4. Someone Like You - Adele
Continuando na Inglaterra, temos Adele. Nos últimos Top 5 The Vaccines ficaram de figurinha repetida, dessa vez é essa gorda gostosa. Infelizmente perdemos a Amy em julho, mas o legado soul dela não ficará mal representado se mais cantoras como a Adele surgirem por aí. Porque pra provar que sabe não é preciso altos sintetizadores e shows caríssimos, basta uma voz poderosa e um pianinho no fundo.
3. Money - The Drums
Cruzando o Atlântico chegamos às quebradas de Nova Iorque. Essa música me pegou pela sinceridade da letra. "I want to buy you something, but I don't have any money". Quem nunca se viu nessa situação? E pra melhorar tem uma guitarrinha esperta misturada ao ritmo acelerado e ao refrão grudento. Aliás, esse segundo álbum do The Drums, Portamento, tá muito bom! Já podem ir baixando!
2. Let'em Shine Below - Holger
Descendo para nossa terra natal, o segundo lugar desse trimestre vai pra Holger. Quando soube que eles tocariam em Manaus nem me animei muito porque tinha achado o EP deles bem mais ou menos. Agora imaginem meu arrependimento quando inventei de ouvir o álbum mesmo, Sunga, só no dia do show. Sério, muito divertido, com uma batida meio africana, meio latina misturadas com rock, um sintetizador e aquele Brazilian accent pra dar o toque final. Meio que o Vampire Weekend brasileiro. A diferença é que no quesito animação e performance no show, Holger dá de dez a zero, e olha que eu já tive a sorte de ir a dois shows do Vampire Weekend. Os caras literalmente se revezam em todos os instrumentos, todos cantam e todos tiram graça com o público. Sem dúvida o melhor show a que fui até agora esse ano (do ano inteiro, já que eu provavelmente não vou mais pro Planeta Terra).
1. Pumped Up Kicks - Foster the People
Voltando pro Tio Sam, mas pra Califórnia, a banda que mais ouvi esse trimestre foi sem dúvida Foster The People. Peguei esse clipe por acaso no VH1 e achei eles um bando de playboy. Detalhe, só não conseguia tirar esse refrão da minha cabeça. O jeito foi baixar o álbum, Torches, e me viciar de vez. Lembra MGMT, mas muito mais animado, mais grudento, enfim, mais. Os caras tão famosinhos já nos EUA, concorreram no VMA, se apresentaram no Lollapallooza e tudo. Por isso, ficam eles aqui como minha maior dica do trimestre. "You'd better run, better run, outrun my gun!".
E que venha logo esse fim de ano! Eu quero férias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário