segunda-feira, 12 de março de 2012

Dez Razões Para Se Ver Jogos Vorazes

#10 Não é Crepúsculo


Já dizia o nosso querido elfo Dobby que "há uma trama. Uma trama para fazer coisas terríveis acontecerem". Pois eu digo que é verdade. E se, infelizmente, você já ouviu dizer que Jogos Vorazes (The Hunger Games) é a mais nova saga à la Crepúsculo, você foi vítima dessa trama. O pior é que você nem ao menos tem culpa disso, é a nossa amada mídia que está se encarregando dessa propaganda mentirosa. Revistas consagradas e cultuadas como Capricho, Atrevida e afins estão dizendo que a série trata de um reality show no qual a heroína tem que escolher o menino mais gato. Pior ainda é a própria Paris Filmes fazer comerciais do gênero "Na luta pela sobrevivência, eles quebraram todas as regras. E a maior delas foi se apaixonar". WTF??


Por isso resolvi começar este post diário dividido em dez partes pra esclarecer essa questão. NÃO, eles não quebraram todas as regras. NÃO, eles não se apaixonaram. Escrita pela americana Suzanne Collins, Jogos Vorazes é uma trilogia futurística contada do ponto de vista da jovem Katniss Everdeen. Após anos de rebeliões e guerras civis no que hoje são os Estados Unidos da América, Katniss se encontra num distrito miserável e se vê forçada a participar dos cruéis Jogos Vorazes, um reality show produzido pela temida Capital no qual adolescentes de todo o país são jogados em uma perigosa arena e forçados a se matarem pela vitória e pela sua sobrevivência. SIM, sobreviver significa matar. SIM, namoricos necrófilos e zoófilos passam longe da trama.

Tá, é até compreensível que a distribuidora esteja apreensiva quanto à performance do filme no Brasil, já que por aqui mal se ouve falar da série. Por isso talvez eles estejam apostando no público alvo da última saga de grande sucesso, ou seja, Crepúsculo. Mas começar a mentir descaradamente sobre a história já é demais. Crepúsculo tem uma protagonista sem sal com a mentalidade de uma mulher dos anos 50. Jogos Vorazes tem uma heroína que não sabe se vai viver outro dia porque não tem nada pra comer; namorado é a última coisa na cabeça dela. Bitch, please, há comparações e comparações! Assim, da próxima vez que ouvir qualquer coisa do tipo, não se engane. Exceto pelo fato de serem livros que viraram filmes e de terem adolescentes como protagonistas, as duas séries não poderiam ser mais diferentes. Essa é, portanto, a décima razão pela qual a partir do dia 23 de março você deveria fazer uma visitinha ao seu cinema favorito. E que a sorte esteja sempre a seu favor!

2 comentários: