Já que ontem falávamos sobre a Arena, hoje vamos falar dos participantes dos Jogos Vorazes, os chamados "Tributos". Cada distrito de Panem fornece dois, um menino e uma menina de doze a dezoito anos de idade, pra lutarem até a morte no reality mais top sucesso na balada da Capital. Como são vinte e quatro tributos ao todo, eu teria que passar um dia inteiro aqui, por isso, vamos aos que realmente interessam e depois fazer um minuto de silêncio pros pirentinhos - a maioria - que morrem logo no começo.
Começo as apresentações com os Carreiristas. Essas peças raras são os representantes dos distritos mais abastados, nos quais vencer é sinônimo de admiração, honra e glória eterna. Como têm condições de vida melhores que os outros distritos, seus jovens têm a opção de treinar desde a infância pros Jogos. São os Distritos 1, 2 e 4.
No Distrito 1 temos Marvel e Glimmer, que, mesmo antes dos Jogos começarem, já formam uma aliança com os outros carreiristas e, com certeza, contribuem diretamente pro massacre que sempre ocorre logo no início da competição. Não posso falar muito do Marvel, ou vou passar o resto do post xingando esse @#$%#@&%, mas não quero revelar nenhum spoiler. Já a Glimmer, mesmo sendo tão brutal quanto bonita, deve ter alguns problemas com uns insetinhos...
No Distrito 2 temos os tributos mais awesome ever, Cato e Clove. Se eu fosse um debiloide da Capital, certamente apostaria meus dinheiros nesses dois. Cato, como a Katniss, é voluntário pra participar dos Jogos, mas, diferente da Katniss, ele não está salvando um irmão querido. Ele quer é empalar a galera, arrancar seus corações e comê-los em frente às câmeras. A Clove (que vocês já viram em A Órfã) também não tá longe disso, não. Um ás com um jogo de facas na mão, essa perturbada deve ter aprendido alguns de seus truques com o Coringa...
Pulando pro Distrito 5, falemos da Foxface (Cara de Raposa em português mesmo D:). Ela não sabe lutar, não é especialmente bonita pra atrair o interesse dos patrocinadores e não possui nenhuma carta na manga revelada de última hora nos Jogos. Mas, bitch, please, essa menina sabe se esconder, e dos tributos é a mais inteligente sem sombra de dúvidas. Concorrendo firme e forte até a reta final do jogo, tenho que mencioná-la aqui porque se fosse eu na Arena, com certeza seria um Foxface, sobrevivendo como desse e sendo mais esperto que o resto.Já os tributos do Distrito 11 são a Rue e o Thresh. Agora pense no quê que uma garotinha pobre de 12 anos de idade pode fazer numa batalha mortal como essa. A sorte é que, tendo trabalhado na colheita de frutas toda sua vida, as altas árvores da Arena podem lhe servir de esconderijo relativamente seguro, algo em comum que ela tem com nossa heroína, como será mostrado no filme. Quanto ao Thresh, esse é um dos mais fortes de todos. Caladão e corajoso, é o único que se aventura numa parte desconhecida da Arena, o que lhe rende uma vantagem até o fim dos Jogos.
No Distrito 12 temos, é claro, a Katniss e o Peeta. Katniss, que lutou contra a fome desde jovem e se tornou uma exímia caçadora com seu arco e flecha, atende às expectativas criadas por seu apelido - Girl On Fire - e é um dos tributos mais temidos na Arena. Já o Peeta, que trabalhou na padaria do pai a vida inteira, tornou-se um exímio... confeiteiro. Mas não pense que ele já tá fora do jogo. Junto com seu treinador, ele bola um estratégia que se prova importante até o fim dos Jogos.
Com tanta gente boa aí, é claro que essa edição dos Jogos Vorazes será uma das mais marcantes da história de Panem, mas as suas consequências ficam só pra novembro de 2013 com Em Chamas. Por enquanto, concentremo-nos em como a Katniss e o Peeta, dia 23, tentam sobreviver em meio a Tributos tão diferentes e perigosos. E que a sorte esteja sempre a seu favor!




Nenhum comentário:
Postar um comentário