E aí, povo? Como foi esse primeiro quarto de 2012 pra vocês? Pra mim foi metade party hard e metade "trabalha, Eduardo, trabalha!". Tô cansado. Mas continuando a série musical de posts trimestrais, passemos às músicas que mais ouvi de janeiro a março.
5. Safe And Sound - Taylor Swift feat. The Civil Wars
Calma! Antes de fechar esta aba, deixem-me explicar! Sim, ouvi muito Taylor Swift esses meses, mas só essa mesmo, eu juro! Safe And Sound é o tema oficial de Jogos Vorazes, que estreou vorazmente no último dia 23 e me fez roer as unhas por um ano de espera. E é óbvio que quando lançassem a trilha oficial eu a ouviria, mesmo sendo Taylor Swift D: Ela engloba bem o espírito do livro e, pelo menos, não é uma daquelas de namoradinho que ela geralmente lança.
4. Crediário - Mezatrio
Finalmente uma desse meu Amazonas lindo! A Mezatrio foi uma das primeiras bandas com que tive contato quando comecei a explorar a cena mais alternativa de Manaus. De primeira, não suportava as músicas e quase dormia no show dos caras. Claro, tinha 15 anos e só queria ouvir Arctic Monkeys e Strokes, mas isso foi há seis anos já. Aos poucos comecei a ouvi-los com mais cuidado e a me passar demais nas letras e nos shows muito bem executados. Hoje eles já estão prestes a lançar o segundo álbum, logo, definitivamente estarei lá nas próximas apresentações.
3. Tokyo (Vampires & Wolves) - The Wombats
Mais uma pra série de bandas pras que eu só fui dar importância depois de meses do lançamento do álbum, apesar de todas as recomendações. Esse segundo álbum do Wombats foi lançado em abril do ano passado e eu só cheguei a escutá-lo em janeiro. Nem sabia que estava com saudades de uma bandinha britânica mais dançantezinha - Oh, Franz, what ever happened to you, guys? O fato é que me viciei demais nessa daí e até em karaokê eu já cantei!
2. Beach Sluts - Howler
Como já anunciado no último post desta série, a Howler foi realmente uma das bandas mais faladas esses tempos. Enfim, lançaram seu álbum de estreia e aí está mais um single que não sai da minha cabeça. Até bato palminha dirigindo e cantando junto com a música. Surf rock simplesinho e relax.
1. Video Games - Lana Del Rey
Hipsters, corram pras montanhas! A mais nova modinha, geneticamente programada pra agradar os "pseudo-alternativos", está no primeiro lugar, que horror! Anyways, digam que ela é produto de gravadora, digam que ela encomenda suas músicas, digam que ela é uma riquinha pagando de artista. Eu só digo uma coisa: quando eu aperto o play, não é o dinheiro da gravadora que eu escuto, mas essa mulher com voz de enterro cantando coisas ora tristes, ora sexys, ou ambas ao mesmo tempo.
É isso, povo. Legal é comparar essa lista com o que eu estava ouvindo há um ano e lembrar do estado de espírito da época, outra vibe. Mas que venha abril! E meu aniversário no fim do mês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário