Junho se foi. E com ele, metade de 2011. Como foram esses 6 meses pra vocês? Já que o mundo não acabou e que no começo de abril eu postei meu Top 5 de músicas do primeiro trimestre, volto aqui pra responder pelo trimestre abril-junho.
5. It's a Party - The Subways
Ai, meu 2006! Esse ano o Subways vai lançar o terceiro álbum, Money & Celebrity, mas já liberaram o primeiro single. O som deles tá mais ou menos parecido com o do segundo álbum, mas tá valendo. IT'S A PAAAARTY!
4. Rolling in the Deep - Adele
Putz, só precisei ouvir uma vez o segundo álbum da Adele, 21, pra eu me render. Porra, essa mulher canta demais. Um dos melhores álbuns do ano, o qual, BTW, fez a Adele bater o recorde da Madonna (9 semanas) ao ficar 13 semanas consecutivas no primeiro lugar da lista dos mais vendidos no UK - beijos, Wikipedia.
3. Reckless Serenade - Arctic Monkeys
E os macacos voltaram esse ano. Confesso que minhas expectativas pra eles eram quase zero, já que não tinha suportado o terceiro álbum, exceto Cornerstone. Mas isso foi bom porque serviu pra revitalizar meu gosto pela banda. O Suck It And See acertou onde o Humbug errou. Tem as melhores baladas que a banda já fez (Black Treacle, Reckless Serenade, Piledriver Waltz, Suck It And See...) e as mais pesadinhas são bem melhores que as do estilo Crying Lightning. Curti demais.
2. Bumper - Cults
Com certeza foi a alegria do trimestre. Essa dupla nova-iorquina toca um popzinho feliz, às vezes ingênuo, às vezes simplesmente bobo, quase infantil, mas extremamente agradável. Daqueles que dão vontade de sentar debaixo de uma árvore num dia de sol, sentir o vento e simplesmente conversar e rir com os seus amigos.
1. All In White - The Vaccines
A menos que outra banda viciante simplesmente apareça nos próximos meses, já posso dizer que o Vaccines é a minha favorita do ano. A banda não tem muita coisa nova. De primeira você lembra logo de Interpol, Editors e até de Ramones, mas não consigo dizer que esse rock cru e simples não me atrai. As letras vão bem direto ao ponto e tratam desde sexo até morte. Já dá pra perceber a raiva que eu tive quando esses putos cancelaram o show no Planeta Terra. Mas deixa estar, minhas macumbas pra que o Arcade Fire venha serão atendidas.
Valeu, povo! Lembrando que estou sempre aberto a sugestões de bandas legais, tipo Restart, Cine e Luan Santana. Até a próxima!
Devo comentar que só me senti incentivada a ouvir suck it and see pelas críticas aqui lidas. Tinha desanimado com o Humbug, mas confesso que o álbum novo me ganhou antes da terceira música terminar de tocar!!!
ResponderExcluirPo, que legal! Curti demais mesmo o Suck It And See! Principalmente as lentinhas o/
ResponderExcluir