terça-feira, 30 de abril de 2013

Top 5 2013 So Far

HA! E esse projeto de um filme por dia não chegou sequer na sua terceira parte. Mas em minha defesa eu já  tinha previsto isso. Só que ontem foi meu aniversário, comecei a ler posts antigos desses meus blogs da vida e acabou me dando vontade de atualizá-los de novo. Como não tenho visto muitos filmes esses dias, resolvi fazer desse comebak post um Top 5. E pelo jeito é o Top 5 mais diferente que eu já fiz por aqui.

5. I Could've Been Your Girl - She & Him
E há apenas dias vazou o novo álbum dela e dele! Continuam com o mesmo estilo de musiquinhas fofinhas e calminhas e a Zooey sexy como sempre, dessa vez até se arriscando a cantar em francês. 

4. Undermine - Juliette Barnes (Hayden Panettiere)
E aqui está uma das grandes responsáveis por eu tar ouvindo mais country e folk esses tempos. Nunca tinha pensado que uma série de TV poderia influenciar tanto meu gosto musical, mas aí está. Nashville já tá se encaminhando pra um fim de temporada com uma trama bem amarrada e personagens muito bem escritos. Já tem até músicas suficientes pra lançarem um volume 2.

3. Ho Hey - The Lumineers
Essa música ficou famosinha já ano passado quando tocou na season finale de Hart of Dixie e depois estorou nas rádios, mas só agora que eu fui me viciar no resto do álbum. Um folk rock muito tramks, ótimo pra ouvir tranquilo em casa ou num dia de sol andando feliz com cara de besta na rua.

2. Mom Says - Luisa Sobral
Essa foi uma ótima surpresa. Pelo pouco que eu conhecia, nunca tinha me interessado muito pela música portuguesa. Sempre me pareceu muito lenta e chorosa. Mas estava eu esses dias na FNAC e vi na seção de lançamentos o álbum da Luisa Sobral, olhei a tracklist e vi que a maioria das músicas dela eram em inglês. Fiquei intrigado e quando cheguei em casa procurei no youtube. E foi justo essa música que eu encontrei. Me apaixonei de cara pelas músicas dela. Batem muito com essa minha vibe mais afastada do rock que eu to vivendo.

1. Seen It All - Jake Bugg
Esse puto também descobri no ano passado, quando todo mundo falava que ele não era bem um Bob Dylan, mas mesmo assim era bem parecido. E o pior, 17 anos esse maldito. Inveja mortal desses prodígios. Me arrisco a dizer que no momento é meu artista favorito.

E assim termina meu Top 5 mais estranho. Nenhuma música de rock! Caramba, to ficando velho chato que já não gosta das mesmas coisas de antes. Mas acho que isso é natural. E também o rock já não é o mesmo. Não se pode mais afirmar que algo é estritamente rock, hoje é tudo misturado. E assim que é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário